Este Parque, mesmo ao lado da Estação de Metro com o mesmo nome foi criado em 2001 está em processo de transformação. Os eucaliptos e acácias que ainda existem na área vão ser abatidos e o plano da Câmara Municipal de Matosinhos é dar ali mais espaço para as espécies nativas.
A área total do parque é de 4,5 hectares mas nós vamos começar a intervir uma parcela com cerca de 1 hectare, junto a uma linha de água e numa encosta. Ali vamos plantar cerca de 380 freixos, pilriteiros, pinheiros-mansos, ulmeiros, carvalhos, medronheiros e bétulas. Se ainda não veio plantar connosco este é o momento ideal para plantar árvores, ajudando-nos a melhorar e diversificar esta área. Pode ir de Metro até ao local!
Mais detalhes da ação brevemente.
Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Matosinhos e o CRE.Porto. Colabora o Ecoclube Guarda-Rios. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.