No sábado, 5 de fevereiro, o dia será dedicado à plantação de árvores e arbustos autóctones na localidade de Covelo, em Gondomar.
Ao longo de uma área florestal com mais de 2 hectares de terreno, na margem direita do rio Sousa, em Midões, nesta data, pretende-se plantar cerca de 700 plantas nativas de diversas espécies: azereiro, bétula, bordo, borrazeira-preta, carvalho-alvarinho, gilbardeira, lódão, medronheiro, pilriteiro, amieiro, freixo, loureiro, sanguinho-de-água e urze-branca.
A ação irá começar de manhã e convidamos a estender a sua participação, se assim o entender, para a parte da tarde, trazendo um piquenique. Após um período de descanso na natureza para almoçar, prosseguiremos com a ação de plantação até às 15h.
De modo a salvaguardar os cuidados e medidas de controlo da pandemia, o grupo de participantes será limitado.
Inscrições obrigatórias (Após a sua inscrição confirmada, enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)
O transporte é da responsabilidade do voluntário.
Em fevereiro continuamos a plantar o Parque das Serras do Porto, traga boa disposição, energia, uma marmita e faça parte desta ação! 😊
Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Associação de Municípios Parque das Serras do Porto, o Município de Gondomar e o CRE.Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto. As árvores e arbustos (todos nativos) são provenientes do programa Floresta Comum e do Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.