No dia 11 de fevereiro regressamos a Ferreiró, aldeia em Vila do Conde onde uma área do FUTURO está a crescer. Na época passada (março de 2016) esta área de intervenção inserida no Polo Rural de Integração e Reabilitação do Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual (MADI) de Vila do Conde começou a ser plantada com carvalhos-alvarinhos, azevinhos e castanheiros. Agora é tempo para concluir a rearborização desta área, com mais 540 árvores e árbutos nativos. Aqui pretende-se criar um espaço de integração, de lazer, de atividades terapêuticas e educativas para os utentes e aberto à população em geral. Venha conhecer e participe!
Inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail).
[Esta ação estava inicialmente prevista para o dia 4 fevereiro, mas devido às condições meteorológicas previstas para a manhã de plantação, foi adiada.]
Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelo CRE.Porto em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde e o MADI. Colabora a Portucalea – a Associação Florestal do Grande Porto e a Equipa de Sapadores Florestais de Vila do Conde. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum e pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.