A austrália foi introduzida no país como espécie florestal e fixadora de terrenos. Hoje em dia provoca graves impactes nos ecossistemas, devido às alterações na composição do solo e dos povoamentos muito densos que impedem o desenvolvimento da vegetação nativa, como também representam elevados custos para o seu controlo.
O dia foi frutífero: estes técnicos estão agora mais preparados para planear e agir com eficácia no controlo das plantas invasoras da região. Os trabalhos foram orientados pela Doutora Elizabete Marchante, investigadora e docente do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra.
FOTOS Créditos das fotografias: ©2015CRE.Porto
Esta ação foi desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, promovida pelo CRE.Porto, Universidade Católica Portuguesa e Área Metropolitana do Porto, em colaboração com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, a Escola Superior Agrária de Coimbra / Instituto Politécnico de Coimbra e o Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra. É cofinanciada pelo ON.2.