No sábado de manhã, dia 18 de janeiro, continuaremos os trabalhos no Monte Padrão (Santo Tirso). Vamos plantar, fazer retancha (substituir árvores mortas) e cuidar das árvores já plantadas em torno desta importante área arqueológica.
Nessa mesma manhã é inaugurada no Centro Interpretativo do Monte Padrão, junto à nossa área de intervenção, a exposição 'Guardador de árvores', com poemas de João Pedro Mésseder e Horácio Tomé Marques, pelo que terminaremos os trabalho com uma visita à exposição.
Detalhes & inscrições. (inscreva-se e enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)
Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal de Santo Tirso e a ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave e pela equipa de Sapadores Florestais de Santo Tirso. As árvores (todas nativas) são provenientes do programa Floresta Comum.