img_5792

No passado 16 de novembro, um grupo de alunos, professoras, auxiliares do Colégio Novo da Maia, juntamente com a técnica do município da Maia, Marta Miranda Pereira, voltou ao leito da Ribeira do Arquinho no troço “Lavadeiras”, uma das áreas do FUTURO na Maia, para completar o trabalho iniciado no fim-de-semana anterior.

Estando já o terreno limpo e mais acessível, este grupo, cheio de entusiasmo, plantou 52 árvores e arbustos de espécies nativas maioritariamente ribeirinhas e que facilmente se irão adaptar ao local escolhido. Assim sendo, foram plantadas Tramazeiras (Sorbus aucuparia), Freixos (Fraxinus angustifolia), Ulmeiros (Ulmus minor) e Sanguinhos-de-água (Frangula alnus). Os alunos mais velhos foram uma grande ajuda na orientação dos trabalhos para os mais pequeninos e no final foi notória a satisfação de todos! Na primavera-verão este grupo de pequenos grandes plantadores e cuidadores regressará ao terreno para uma ação de manutenção.

A tod@s muitos parabéns pelo bom trabalho!

FOTOS Créditos:@2016MMirandaPereira e @2016ABranco

Rede de Escolas do FUTURO é uma iniciativa do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, um projeto desenvolvido pelo CRE.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto. Conheça as entidades e pessoas envolvidas no projeto