No bosque da Senhora da Hora, é claro! Por isso as professoras e alunos da EB1 do Calvário comemoraram o Dia da Criança entre os carvalhos e medronheiros do FUTURO.

No passado dia 1 de junho os alunos revisitaram o bosque da “Senhora da Hora”, em Nogueira e Silva Escura na Maia, onde estiveram a cuidar das árvores e arbustos plantados na época de plantação anterior, nomeadamente a regá-los, para que não faltasse água nos dias quentes que se fez sentir, e a retirar a vegetação em excesso existente junto às pequenas plantas. Os 50 voluntários também fizeram uma revisão às estacas e colocaram protetores para que as árvores ficassem protegidas.

No final da ação, os alunos fizeram um merecido piquenique para restabelecer as energias e brincaram o resto do dia.Obrigada a todos!

FOTOS Créditos das fotografias: ©2015MartaMiranda & professoras de EB1 do Calvário

A ação foi promovida pela Câmara Municipal da Maia em colaboração com o CRE.Porto, no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Programa Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.